Você vai Precisar:
- Um novo emprego
- Um pouco de auto-estima
- Atitude
1º passo: Escolha a roupa adequada
Escolha a roupa para o primeiro dia cuidadosamente. Suas roupas são grande parte da imagem que você quer passar, então seja cuidadoso, pelo menos até as pessoas te conhecerem melhor – Não fuja do básico.
2º passo: Chegue no horário
Chegue no horário, mas não muito cedo — Você quer parecer calmo e responsável, mas você não quer se apresentar para seus novos colegas, deixe que seu chefe faça isso para você.
3º passo: Esteja preparado para responder perguntas
Esteja preparado para responder perguntas tais como: quem é você, de onde você vem e o que esta fazendo aqui. Treine seu discurso antes para parecer confiante e não arrogante.
Seja respeitável. Não somente educado, porque no começo você ainda não sabe quem é quem, ou quem esta para ser promovido!
4º passo: Ouça mais, fale menos!
A coisa mais interessante do que interrogar um novato é falar sobre eles mesmos. Deixe eles falarem.
Impressione pessoas lembrando o nome delas. Faça uma rápida associação mental de nomes durante as apresentações.
5º passo: Apresente-se para as pessoas
É o jeito mais fácil de quebrar o gelo para aproximar-se dos demais.
6º passo: Almoço
Esteja preparado para perguntas menos informais e não responda mais que o óbvio. Conheça o território primeiro
7º passo: Ofereça ajuda
Isto ira imediatamente mostrar a chefes e subordinados que você realmente entende de trabalho em grupo.
8º passo: Não puxe saco
Puxa-saco?. Chefes percebem isso muito fácil e você não ganhara pontos com seus colegas de trabalho, pode ter certeza.
9º passo: Não corra para casa
Não corra para casa quando terminar o expediente, caso contrario, você ira tirar toda a boa vontade que você apresentou o dia inteiro.
De acordo com recentes pesquisas, 84% dos americanos não estão trabalhando no que realmente gostariam de trabalhar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário